RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL CADASTRE !!!

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Amplificador de sinal de satélite, quando instalar?

Amplificador de sinal de satélite, quando instalar?



Existem no mercado alguns tipos de amplificador de sinal do satélite mas o tipo que domina o mercado é o amplificador de sinal de 20 dB.
Este amplificador é o mais vendido e é comumente usado de forma errada pelos compradores, que julgam que o amplificador de sinal de 20dB tem uma característica a qual ele não tem capacidade.
Por isto vamos falar para vocês qual é a recomendação das operadoras para se usar este tipo de amplificador, lembrando que deve ser usado cabo coaxial de excelente qualidade na instalação para que o amplificador de sinal tenha efeito no conjunto instalado.
Um amplificador de sinal de satélite de boa qualidade deve ser usado somente em instalações em que o cabo coaxial tenha alcançado um tamanho maior que 35 metros, é imprecindível que entre o LNB e receptor o cabo não tenha sido partido.
Nestes casos o amplificador de sinal poderá ser capaz de recuperar a perda de sinal que ocorreu entre o LNB e o receptor pelo tamanho excessivo do cabo coaxial.
Nunca se deve usar amplificador de sinal em cabos coaxiais menores que 30 metros, nestes casos é grande a chance de que o amplificador piore a qualidade do sinal ao invés de melhorar.
O ampliificador de sinal é capaz de recuperar até 20dB de ganho de sinal que está correndo no cabo coaxial, ele não é capaz de amplificar o sinal que chega na antena parabólica, ou seja, se a antena recebe 25dB de ganho de sinal com o amplificador este sinal não passara a ser de 45dB, ele continuará sendo de 25dB o mais próximo possível da antena e com a perda durante o trajeto no cabo pode ser que, sem o amplificador, ele chegue no receptor com 5dB ou menos, e colocando o amplificador ele pode se recuperar novamenta para até 25dB chegando ao receptor.
É necessário usar um amplificador para cada receptor de satélite, para melhorar o resultado o amplificador deve ser instalado na metade exata do cabo, ou seja, se o cabo mede 40 metros, o amplificador de sinal da antena parabólica com 20dB de ganho ficará na metade do cabo, ou em 20 metros, dividindo o cabo ao meio.
O padrão de cabos coaxiais para uso com amplificador aprovado por normas internacionais são o WF100 e o PF100.
Cabos RG6 e WF65 não são recomendados para instalações maiores que 25 metros por a perda de sinal nestes casos é grande.
Se o ampliificador de sinal for instalado em um local onde sofra a ação do tempo, chuvas, sol direto nele, deve ser usada uma fita para selar a conexão dos cabos com o amplificador.
Estas recomendações são feitas por operadoras de tv via satélite nos Estados Unidos e Europa.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários :

Postar um comentário