Antena Offset Transparente, será que ela é tão boa quanto a antena de chapa? ~ AZAMERICA NA TV

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL CADASTRE !!!

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Antena Offset Transparente, será que ela é tão boa quanto a antena de chapa?

Antena Offset Transparente, será que ela é tão boa quanto a antena de chapa?






Tá aí uma antena que pouca gente sabe que existe, é a antena offset transparente, feita de acrílico com excelente resistência ao sol e à chuva.
Na primeira vez que falamos sobre a antena transparente aqui, gerou uma polêmica danada, isto por que existe uma falsa sensação de que materiais transparentes deixam vazar o sinal da tv via satélite.
Fosse assim poderia se instalar antenas parabólicas atrás de janelas ou mesmo embaixo de telhas transparentes.
Infelizmente em nenhum destes casos o apontamento da antena vai funcionar, isto por que não é a transparência do material que vai ditar se o sinal vai ou não passar.
O que dita se o sinal vai ou não passar pelo material é a reflexibilidade do material à frequência emitida pelo satélite.
No caso da antena transparente que é bastante comum na Europa e na Ásia, elas tem uma eficiência tão boa quanto a das antenas de chapa de metal.
Outra vantagem é o preço menor que o da antena feita de chapa, e o fato de a antena transparente ser bem discreta.
O ganho alcançado pelas antenas transparentes de 65cm de diâmetro, colocado num site de vendas online da Europa, é de 35.06 dB, um ótimo ganho comparado aos 36.5dBi de uma antena de chapa de metal do mesmo tamanho.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários :

Postar um comentário