TV Cultura não será mais transmitida na Banda C aberta ~ AZAMERICA NA TV

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL CADASTRE !!!

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

TV Cultura não será mais transmitida na Banda C aberta


Sob a alegação de economizar aproximadamente R$ 400 mil mensais em seu orçamento, a TV Cultura decidiu que não irá mais disponibilizar o seu sinal aberto em Banda C no satélite.

A TV Cultura é uma emissora pública que pertence ao Estado de São Paulo com transmissão de programas com conteúdo cultural mais elevado que os das emissoras privadas.
Apesar de não ser uma emissora com grande audiência em todo o Brasil, a TV Cultura tem sim um público cativo e que a assiste através da Banca C.
A emissora no entanto alega que nos últimos tempos a audiência das emissoras abertas em Banda C tem caído muito pela razão de a Globo ter lançado o sistema Sat HD Regional em que uma emissora com sinal fechado pode liberar a abertura de seu sinal através do receptor Sat HD Regional.
Isto significa que a TV Cultura, por exemplo, pode manter apenas um sinal fechado no C2, que serviria tanto para o Sat HD Regional quanto para as operadoras de tv por assinatura colocarem o sinal digital da TV Cultura em seus pacotes. Isto é um exemplo, não significa que acontecerá desta maneira.
Outra alegação da TV Cultura para fechar o sinal na Banda C é que a maioria das dezenas de residências de quem tem parabólica Banda C também tem tv por assinatura com o sinal da TV Cultura liberado em seu pacote.
O SBT e a Rede TV! são as próximas emissoras que em breve deixarão de ter sinal aberto na Banda C.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários :

Postar um comentário